quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Projeto feito, cliente satisfeito.
Obra rápida, felicidade em dobro!
 
 
Créditos da renderização/projeto: Luciana Carvalho (autora do blog)
 
Nosso cliente André Oliveira está feliz da vida. O motivo? Sua residência de 240 metros quadrados será construída em apenas dois meses e ele já programou o almoço de Páscoa na nova residência com toda a família. Possível? Sim. Com o Steel Frame você viabiliza o sonho de seu cliente em tempo hábil e com uma obra mais limpa e racional que os sistemas construtivos convencionais.


Salinas Steel Frame - a marca da tecnologia em sua obra
(61) 8155.5187 ou (61) 9693.5509

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Casas Energeticamente Eficientes: construídas com menor impacto ambiental e gerando menores custos de luz para o proprietário no final do mês.

 
Como? Assista ao vídeo abaixo:
 
 
Video extraído do youtube.com - New York Times - 2012
 
Sistema de construção a seco - rapidez e eficiência energética para o seu empreendimento.
 
Salinas Steel Frame - A marca da tecnologia em sua obra
(61) 8155.5187 ou (61) 3556.7172

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Brasil é o 4º país em construções verdes com certificação LEED


Fonte: Pão de Açúcar Sustentável - 18.10.2012

Brasil - Você já ouviu falar em Certificação LEED (Leadership in Energy & Enviroment Design)? Trata-se de uma série de orientações ambientais para edificações que foi criado pelo U.S. Green Building Council e é o selo de maior reconhecimento internacional para ‘obras verdes’. Aqui, a regulamentação do selo é praticada pelo GBC Brasil.
Mas se você acha que esta certificação está distante da sua realidade, saiba que ela já está presente em várias construções, como escolas, edifícios, desenvolvimentos de bairros e inclusive, em algumas de nossas lojas. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação no ranking mundial de construções verdes com 51 prédios certificados e 525 em processo de certificação (...). Sobre o GBC Brasil: Criado em 2007 para auxiliar no desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país, o Green Building Council Brasil é uma organização não governamental que utiliza as forças de mercado para conduzir a adoção de práticas de Green Building em um processo integrado de concepção, construção e operação de edificações e espaços construídos.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CARTA A POPULAÇÃO



Prezados Senhores
 
Recebemos diversas denúncias anônimas sobre uso indevido de direitos autorais das residências aqui mostradas. Atentamos que as mesmas estão sendo usadas indevidamente por algumas construtoras que se apoderaram de imagens e visitas a essas residências, com o intuito de criar um portfólio ilegal, sem divulgar os devidos créditos ao arquiteto/empresa das mesmas. 
Essas residências foram projetadas e executadas pelo Arquiteto Rutherford Ocampo, da Zarya Arquitetura Engenharia Ltda, empresa situada em Brasília-DF. A primeira residência aqui mostrada se localiza no bairro Taquari e a segunda no Condomínio AMOB, todas na cidade de Brasília - DF.
Agradecemos pela sua atenção dispensada desde já e nos dispondo a esclarecimentos de quaisquer dúvidas
Arq. Luciana Carvalho
Salinas Steel Frame - Parceira da Zarya Arquitetura e Engenharia Ltda
 
 
Foto 01 - Residência no bairro Taquari - Brasília - DF
Créditos: Zarya Arquitetura e Engenharia Ltda - 2012
 
 
Foto 02 - Residência no Condomínio Amob - Brasília - DF
Créditos: Zarya Arquitetura e Engenharia Ltda - 2012
 
 
Salinas Steel Frame - A marca da tecnologia em sua obra
(61) 3556.7172 - (61) 8155.5187 - (61) 9693.5509

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Reportagem extraída da CNN.com: "...China planeja construir o edifício mais alto do mundo". 838 metros em apenas 3 semanas? Isso é realmente possível? Como? Estrutura em aço, é claro! Veja outro exemplo de edificação em altura construído em apenas 15 dias:

 
 
Salinas Steel Frame - A marca da Tecnologia em sua Obra
(61) 8155.5187 - (61) 3556.7172 - (61) 9693.5509

 

 
 

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Laje Mista

O caso de Laje Steel Deck: um grande aliado para sua obra em Steel Frame
 
 
(Extraído do site da MBP - Coberturas e Fechamentos - em http://www.mbp.com.br)

"Lajes Mistas são aquelas em que a fôrma de aço é incorporada ao sistema de sustentação das cargas, funcionando, antes da cura do concreto, como suporte das ações permanentes e sobrecargas de construção; e depois da cura, como armadura de tração da laje (armadura positiva). Também são chamadas de lajes com forma de aço incorporada, cujo dimensionamento é tratado pela NBR 14.323. Portanto, denomina-se comportamento misto “Aço-Concreto” aquele que passa a ocorrer após a fôrma de aço e o concreto terem sido combinados para formar um único elemento estrutural, sendo capaz de transmitir o cisalhamento longitudinal na interface aço-concreto por meio de “ligação mecânica por "mossas” (embosses)"".



Light Steel Frame e as Normas Nacionais e Internacionais

A construção em Light Steel Frame está enquadrada em normas nacionais e internacionais, normas essas que também são adotadas pela Caixa Econômica Federal.

Veja o quadro logo abaixo:

 
Salinas Steel Frame - A marca da Tecnologia em sua Obra
(61) 3356.7172 - (61) 8155.5187 (TIM)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O PASSO A PASSO DAS INSTALAÇÕES EM UMA OBRA NO SISTEMA CONSTRUTIVO LIGHT STEEL FRAME
 
Na Revista Equipe de Obra do mês de agosto uma interessante reportagem a respeito do passo a passo das instalações elétricas e hidráulicas em uma obra em Steel Frame.
Assista ao vídeo da reportagem e fique por dentro de maiores detalhes do nosso sistema construtivo:

http://www.youtube.com/watch?v=56ndW4UgXjU&feature=player_embedded

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Passo a passo de uma construção CES - Posto Ypiranga - RJ

Da fundação a cobertura, um time lapse para você acompanhar essa obra genial em Light Steel Frame (Construção Energeticamente Sustentável - CES). Assista ao vídeo:


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ESCLARECIMENTO:
O LIGHT STEEL FRAME NÃO É UM KIT DE MONTAGEM

O sistema Light Steel Frame não é um pré-fabricado, muito menos um brinquedo de montagem ou um "kit construtivo" que é vendido conosco ou em lojas de varejo de construção. É um sistema construtivo que está de conformidade com as normas nacionais e internacionais, é submetido a uma bateria de projetos específicos antes de ser finalmente executado em obra. Além de tudo isso, possui também nos materiais empregados nas obras selos de qualidade pelos rígidos processos de fabricação, ou seja, SERIEDADE é sinônimo desse sistema. E é com essa seriedade que ele se apresenta ao mercado brasileiro, há mais de seis anos, com obras realizadas em diversos Estados de nossa Federação, trazendo um oportunidade para nossos clientes de edificações mais confortáveis do ponto de vista termoacústico, obras rápidas, canteiros limpos, entre outras vantagens relativas a esse sistema já citadas aqui nesse blog - portanto, atente para esse aviso: esse sistema não pode ser desqualificado por culpa das mãos de maus profissionais despreparados no assunto. No sistema Light Steel Frame não há lugar para curiosos, aventureiros de plantão, gatos ou gambiarras.

Garanta a qualidade e a segurança de seu empreendimento em Light Steel Frame, sem aborrecimentos futuros ou patologias de obra inesperadas, contratando quem realmente possui registro profissional (CAU/CREA) e uma larga experiência na área.

Ao pensar em construir em Light Steel Frame lembre-se do dito popular: “o barato sempre sai caro”, construa conforme a Lei, construa certo.
SALINAS STEEL FRAME – A MARCA DA SEGURANÇA E DA RAPIDEZ EM SEU EMPREENDIMENTO

(61) 3556.7172 - (61) 8155.5187 - TIM - (61) 9693.5509 - VIVO
VOCÊ JÁ CONHECE A PLACA ETERPLAC WOOD?
(Texto extraído do site da Eternit)
  • A Eterplac Wood é uma placa cimentícia de fibrocimento produzida com a tecnologia CRFS – Cimento Reforçado com Fio Sintético. A placa já vem texturizada, com acabamento em aspecto de Madeira Carvalho. Disponível nos padrões Standard.
  • Pode ser usada em fechamentos externos, paredes internas, fachadas, construção steel frame, entre outras.
  • Esta placa é comercializada somente sem pintura.
 
Vantagens
Resistência a impacto;
Imune a insetos e roedores;
Não apodrece;
Rapidez de montagem;
Resistência a intempéries;
 
Resistência a umidade;
Não oxida;
Facilidade no manuseio e corte;
Aceita diversos tipos de acabamento.
 
Aplicações
Paredes internas e externas (áreas secas e úmidas);
Paredes para sistemas steel frame e drywall;
Fechamentos externos;
Módulos construtivos (residencial, comercial e industrial);
Enclausuramento de estruturas;
Revestimentos decorativos;
Paredes curvas;
Fachadas;
 
Brises;
Paredes diafragma;
Beirais;
Sidings;
Divisórias sanitárias;
Shafts;
Forros;
Caixilharias.
 
Acabamentos
Tintas e vernizes;
Argamassas;
Texturas;
Revestimentos Cerâmicos;
 
Porcelanato;
Laminados Melamínicos;
Pastilhas.
 

terça-feira, 24 de julho de 2012

Telha Shingle no sistema Light Steel Frame? Sim, ela apresenta um índice de produtividade maior nesse sistema do que em sistemas convencionais. 
Assista ao vídeo abaixo e veja como é a execução da mesma:
 

Assunto sério para quem vai comprar, alugar ou vender


Atente para a qualidade das construções antes de fechar negócio - no caso de construções em Light Steel Frame, verifique se a construtora está empregando os materiais termoacústicos a fim de evitar problemas futuros para a sua saúde.

Extraído de www.proacustica.org.br

Conforto acústico em apartamentos pode se tornar diferencial de vendas

Nos últimos anos, as construtoras vêm recebendo reclamações de clientes por problemas de ruídos nas novas unidades adquiridas. Com a entrada em vigor da Norma de Desempenho (NBR 15.575), cuja exigibilidade está prevista para início de 2013, muitas empresas já começaram a buscar soluções para melhorar o conforto acústico.
Uma delas é a Tecnisa que, a partir de 2006, observou um aumento das queixas relativas a ruídos. Estas passaram de 0,08% (em 2005) para 0,51% (em 2007). Os consumidores reclamavam de ruídos de impacto (o famoso “toc toc” na laje do vizinho de cima), além de barulho excessivo em instalações hidráulicas (principalmente descargas) e equipamentos de elevadores. “Fomos buscar soluções e testamos diversos produtos e sistemas e já, em 2008, o índice de queixas caiu para 0,25%.”, explica o engenheiro Luiz Henrique Manetti, do departamento de Desenvolvimento Tecnológico, da Tecnisa.
Em 2007, foram ensaiadas dez soluções para atenuar ruídos em instalações hidráulicas, e apenas uma atendeu às premissas do projeto. “Os fabricantes, em geral, desconhecem o desempenho e até a vida útil de seus produtos. Isso começa a melhorar aos poucos, com a parceria entre construtoras e indústria”, analisa Manetti.
Em relação aos ruídos de impacto, a empresa optou por construir lajes de maior espessura, com ou sem contrapiso, combinadas com mantas isolantes acústicas. “Avaliamos diversas soluções, desde lã sintética, mantas de borracha, polietileno, argamassas especiais, etc. Optamos pela manta de polietileno, que apresentou o melhor custo benefício”, explica Manetti.
Agora, segundo ele, todos os empreendimentos da Tecnisa superam o desempenho acústico mínimo exigido pela Norma de Desempenho, sendo que alguns de mais alto padrão ficam acima do desempenho intermediário. “Devido ao baixo custo e alto retorno de conforto para o cliente, os tratamentos acústicos se tornaram padrão na maioria de nossas obras. Em 2008, eram 200 unidades com tratamento acústico e, em 2010, esse número subiu para duas mil unidades”. Manetti informa ainda que o número de vendas por indicação na construtora é bastante alto, demonstrando que o esforço na busca de soluções de conforto acústico gera retorno.  
De acordo com Juan Frias, coordenador da Comissão de Edificações da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (ProAcústica), a entidade pretende criar um manual para orientar os construtores a respeito de ensaios e das soluções que podem ser adotadas, já que a Norma de Desempenho apenas define as classes de desempenho acústico (mínimo, intermediário   e superior) e não indica como atingi-los. “Até o final do ano, pretendemos fazer um trabalho experimental com as construtoras, a fim de orientá-las sobre como devem ser feitas as medições acústicas e seus critérios. Sabemos que unidades residenciais com conforto acústico podem vir a representar um diferencial de vendas para as construtoras, já que a tendência é a poluição sonora aumentar, na medida em que crescem as cidades”, avalia Frias.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fundação Radier x Sistema Light Steel Frame - Um casamento perfeito!

Segundo o site metalica.com.br, "o radier é um tipo de fundação rasa que funciona como uma laje contínua de concreto armado em toda a área da construção e transmite as cargas da estrutura da casa (pilares ou paredes) para o terreno.
Para entender como funciona um radier imagine pisar num terreno de barro, muito mole, totalmente encharcado depois de uma chuva: seu pé com certeza vai afundar.
Agora coloque sobre esse terreno uma chapa de madeira e pise sobre ela. A chapa distribui os esforços provenientes do seu peso, impedindo-o de afundar. Dessa forma funciona o radier.
Na realidade a construção do radier consiste no emprego de uma laje contínua em toda a área da construção distribuindo uniformemente toda a carga no terreno. A laje deve ser feita usando um concreto armado com armadura de aço nas duas direções tanto na parte superior como na inferior (armadura dupla)" e é o tipo de fundação que menos consome tempo de execução, além do que, já traz como vantagem também o contrapiso pronto, portanto, se é rápida é compatível extremamente com o sistema Light Steel Frame.

SALINAS STEEL FRAME - A MARCA DA TECNOLOGIA EM SUA OBRA
(61) 3556.7172
(61) 8155.5187 (Tim)
(61) 9693.5509 (Vivo)

domingo, 8 de julho de 2012

CUIDADOS NECESSÁRIOS COM O SEU PROJETO OU EXECUÇÃO 
DE OBRA EM LIGHT STEEL FRAME

Para desenvolver seu projeto e/ou obra em Light Steel Frame, é necessário que você contrate uma Empresa com experiência comprovada na área, ou seja, COM OBRAS REALIZADAS, além de possuir profissionais GABARITADOS no sistema e HABILITADOS pelo CAU ou CREA. 
A SALINAS STEEL FRAME conta com uma equipe de Arquitetos, Engenheiros e Montadores especializados em LSF que possuem um portfólio surpreendente para desenvolver seu projeto e/ou sua obra, além de devidamente registrados pelos conselhos de classe. 
Aguardamos sua visita.

Salinas Steel Frame - A marca da tecnologia em sua obra
(61) 3556.7172
(61) 8155.5187 (Tim)
(61) 9693.5509


quarta-feira, 4 de julho de 2012


Figura: obra em sistema convencional - Extraído de www.google.com/sng

Tijolo quebrando? Areia espalhada? Entulho por toda parte? Pedreiro pedindo mais material todos os dias por telefone? Morosidade e baixo rendimento em obra? Com o sistema construtivo LIGHT STEEL FRAME esses e outros problemas decorrentes de sistemas convencionais de construção serão páginas viradas em sua vida. 

Postos de gasolina, igrejas, galpões, residências, supermercados, escritórios etc. Todas as tipologias arquitetônicas são algumas das tipologias de construção no sistema LIGHT STEEL FRAME, não importa o tamanho e a complexidade do projeto. Não há limites para esse sistema construtivo quando a frase é construção rápida e descomplicada. Confira conosco.

Salinas Steel Frame - A marca da tecnologia em sua obra
(61) 8155.5187 (TIM)
(61) 9693.5509 (VIVO)
(61) 3556.7172










Empregamos somente um pintor em uma grande obra. Por que? 


Clique no link e assista ao vídeo logo abaixo e descubra como a sua obra em LIGHT STEEL FRAME pode se tornar mais rápida até no quesito acabamento:


http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=t7iH6bT2uRE&NR=1

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Um vídeo muitíssimo interessante a respeito da montagem de uma residência em Light Steel Frame. Nesse vídeo, alguns dos sistemas utlizados para a montagem do LSF são mostrados com clareza (estrutura, fechamento etc.).
Veja como é rápido e descomplicado, o contrário de sistemas convencionais, como a alvenaria, por exemplo. 

Clique no link logo abaixo:

domingo, 1 de julho de 2012

Você já conhece a Sliding House? 

A estrutura em Light Steel Frame também está presente nessa obra curiosíssima. Assista ao vídeo e conheça os detalhes da mesma:


http://www.youtube.com/watch?v=aicKva-5nyw


segunda-feira, 18 de junho de 2012

VOCÊ JÁ CONHECE O SISTEMA PEX?


1) O que é o Sistema PEX?

Ele serve para ser aplicado como sistema hidráulico tanto para as construções em sistema Light Steel Frame, alvenaria convencional ou pré moldados sempre com grande facilidade, para a condução de água quente e fria.

2) Como ele funciona?

O sistema PEX é introduzido dentro de um tubo guia desde a caixa de distribuição até o ponto de consumo. A água corre por um sistema de tubos extremamente flexíveis e resistentes, ausente de conexões intermediárias, o que permite a inspeção, troca e manutenção de uma melhor forma do que conexões hidráulicas habituais em sistemas construtivos convencionais.

Sua especificação pelo profissional gabaritado faz com que diminua o tempo de instalação hidráulica da obra e tornando mais segura a mesma. 

Importante: O Sistema PEX não é utilizado para obras de condução de gás. 

Clique no link logo abaixo e assista ao vídeo para comprovar a praticidade e outras vantagens desse sistema hidráulico que é um grande parceiro de obra do LIGHT STEEL FRAME:


http://www.youtube.com/watch?v=eBej2Bt5NgY&feature=related




SALINAS STEEL FRAME - A MARCA DA TECNOLOGIA EM SUA OBRA
(61) 3556.7172
(61) 8155.5187 (TIM)
(61) 9693.5509 (VIVO)

domingo, 17 de junho de 2012

POSTOS ECOEFICIENTES?

A Ypiranga já desenvolve essa tecnologia empregando o sistema construtivo STEEL FRAME em suas obras. Acompanhe uma obra que será finalizada em um menos de dois meses na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro - clique no link a seguir:

SALINAS STEEL FRAME - A MARCA DA TECNOLOGIA EM SUA OBRA

(61) 3556.7172 - (61) 8155.5187 - (61) 9693.5509
SKYPE: STEELFRAMEBRASILIA
 

terça-feira, 5 de junho de 2012

Confira aqui uma reportagem que relata o problema dos resíduos sólidos gerados pela construção civil, a não reciclagem dos mesmos e as consequências desastrosas para o homem e o meio ambiente por essa atividade - exatamente o contrário do que o sistema Steel Frame se propõe a fazer e tem feito, uma vez que o o sistema é 100% reciclado, o pouco entulho gerado é sempre 1/4 de volume de uma obra em sistema convencional e sempre retorna às fábricas para ser reciclado totalmente.


 AULA SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS


(Extraído do site do Sinduscon-DF)


Dionyzio A. M. Klavdianos - Presidente da Comat/Sinduscon-DF

A última reunião da Comissão de Materiais e Tecnologia (Comat) do Sinduscon-DF contou com a participação da professora Raquel Blumenschein da Universidade de Brasília que abordou a questão dos resíduos sólidos gerados pela Construção Civil e em especial a situação de Brasília. Um dos tanto méritos da professora é o de não se ater unicamente à teoria. Nos mais de dez anos que a conheço desenvolve trabalhos e parcerias com diversos setores da cadeia construtiva ligadas ao tema; construtoras, coletores, transportadores, sem contar a abordagem constante a autoridades do governo local e nacional.

Em que pese ter deixado claro que hoje em dia seu campo de atuação é o da construção sustentável, a professora nos passou uma série de informações bastante importantes. Como a de que 60% do lixo gerado pela Construção Civil em Brasília vai para entulhos clandestinos, estima-se que mais de 500.
 Do total de entulho gerado pela Construção Civil 25% a 37% são devidos a grandes construtoras.

Se comparada com as legislações que tratam da geração de resíduos aprovadas em outros estados ou municípios a do DF é bem mais complexa, o que coube em duas páginas em muitas dos outras cidades ocupou mais de 30 aqui na capital. Dentre os agentes envolvidos no processo o caminhoneiro é um dos mais difíceis de serem tratada dada a independência que dispõem em relação aos que os contratam.

Não é incomum que descarreguem o entulho que transportam em aterros clandestinos mesmo tendo sido contratados para lançá-los no aterro sanitário. O surto de hantavirose que ocorreu há cerca de dois anos na cidade pode justamente estar ligado à proliferação dos tais aterros clandestinos para materiais da Construção Civil, abrigo seco e quente para ratos proliferarem.

No caso do DF a lei que reza sobre o tema criou um comitê gestor para coordenação e aplicação da mesma e seria de fundamental importância que os construtores escolhessem representantes do setor para lá intercederem em favor do que a classe julga ser o correto. A lei nacional promulgada no ano passado que criou o processo da logística reversa é positiva para o nosso setor já que responsabiliza o fabricante pela reciclagem do produto fabricado, por exemplo, a indústria do cimento deve dar destino ao saco de cimento ou a do gesso pelo resíduo da placa. Todavia não é simples assim, no caso do cimento a venda da sacaria passa por um único intermediário. Não se percebe nenhum movimento ou parceria por parte dos fabricantes visando dar boa destinação aos resíduos destes insumos.

No DF o governo local pretende criar oito estações de triagem, sendo sete privadas e uma pública, sob responsabilidade da Novacap. O edital de concorrência esta sendo redigido. Em que pese a história envolvendo geração e destino para os resíduos sólidos da Construção Civil possuir mais de dez anos pouco de legado foi deixado. O mesmo vale para os demais estados e municípios. Poucos canteiros praticam triagem e aqueles que o fazem não encontram qualquer agente reciclador apto a dar destino a estes resíduos. No DF há apenas o caso da Areia Bela Vista que produz o insumo a partir de resíduos gerados por um grande canteiro de obras.

É necessária vontade política para que a cadeia como um todo possa funcionar. Até lá, o melhor que o construtor pode fazer é seguir o conselho dos membros da Comat. Buscar investir em tecnologia e processos construtivos que reduzam ao mínimo a utilização de insumos como madeira ou sejam mais racionalizados como a alvenaria estrutural ou paredes de gesso acartonado, mas mesmo nestes casos se deve estar atento à qualidade do projeto executado, sem a qual continuará havendo tanto desperdício quanto no processo tradicional.
SALINAS STEEL FRAME - A MARCA DA TECNOLOGIA EM SUA OBRA


(61) 3556.7172


(61) 8155.5187


(61) 9693.5509



segunda-feira, 4 de junho de 2012


O sistema light steel frame é uma construção sustentável?

construir de maneira sustentável significa construir com o sistema construtivo light steel frame. por que?


·   esse sistema construtivo reduz o impacto negativo das obras (barulho, poeira e tarefas repetitivas);

·  integra fontes de energia renováveis ainda no estágio de desenvolvimento do projeto;

·  Utiliza materiais recicláveis na construção para preservar recursos naturais;

·  melhora a performance térmica dos edifícios para reduzir os custos com ar-condicionado e calefação e as emissões de CO2;

·  projeta o tempo de vida das estruturas e

·  recicla materiais e estruturas após a demolição.

salinas steel frame
a marca da tecnologia em sua obra

(61) 3556.7172
(61) 8155.5187
(61) 9693.5509

sexta-feira, 1 de junho de 2012


LIGHT STEEL FRAME:
AQUI, NÃO EXISTE QUEBRA-GALHO!

Ao contrário de sistemas tradicionais construtivos largamente empregados no Brasil, que oferecem um modo de construir mais artesanal, o sistema LIGHT STEEL FRAME é considerado como tecnologia de ponta, onde os serviços e produtos foram testados por um longo tempo em institutos renomados no Brasil e no mundo, ou seja, é um sistema que não encontramos espaço para o famoso "quebra-galho" em obras (emendas, "gatos" etc) pois tudo é devidamente calculado e fabricado para que sua obra seja concluída em tempo extremamente rápido, sem quebradeiras e desperdícios como uma obra de canteiro limpo obrigatoriamente deve ser.

SALINAS STEEL FRAME
a marca da tecnologia em sua obra

(61) 3556.7172
(61) 8155.5187
(61) 9693.5509


Sendo o Light Steel Frame um exemplo de sistema com alto nível de racionalização, as vantagens são inúmeras, dentre elas, o sistema garante maior:


1) Produtividade (menos mão de obra presente na obra); 
2) Desempenho (qualidade e durabilidade); 
3) Flexibilidade executiva e
4) Rápido retorno do capital investido (pela antecipação da entrega e/ou fluxo de caixa favorecido).


SALINAS STEEL FRAME - A MARCA DA TECNOLOGIA EM SUA OBRA

(61) 3556.7172
(61) 8155.5187
(61) 9693.5509

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O Mito derrubado novamente

Durante a Feira do Empreendedor no SEBRAE, em outubro de 2011, muitos dos visitantes costumavam perguntar "se edificações em Steel Frame são frágeis e não resistentes à terremotos". Para responder mais uma vez a essa pergunta aqui no Facebook, analise esse vídeo em que uma casa em LSF (à esquerda) é submetida a um ensaio com uma casa em sistema construtivo convencional (Alvenaria):



Salinas Steel Frame - a marca da Tecnologia em sua obra

(61) 3556.7172
(61) 8155.5187 (Tim)
(61) 9693.5509 (Vivo)




quinta-feira, 24 de maio de 2012


VOCÊ JÁ CONHECE OS POSTOS ECOEFICIENTES 
DA EMPRESA YPIRANGA? 
ELES TAMBÉM ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS 
NO SISTEMA LIGHT STEEL FRAME

"(...) Os itens mais elaborados, porém indispensáveis para que o posto receba o Selo Posto Ecoeficientepara que o posto receba o Selo Posto Ecoeficiente, foram selecionados criteriosamente de maneira que haja ações que atuem sobre o uso de todos os recursos naturais: água, energia, materiais e destinação de resíduos. O posto que incluir todas essas ações recebe o selo de “Posto Ecoeficiente Ipiranga”. 

terça-feira, 22 de maio de 2012


PARA QUE SEU SONHO NUNCA SE TORNE UM PESADELO


O Light Steel Frame não é um sistema que se aprende da noite para o dia e nem tão pouco um brinquedo de montagem. É um sistema regido por normas nacionais, racionalizado e possui todo um aparato diferente de um sistema convencional como a alvenaria, por exemplo. 

Para evitar que seu sonho e de sua família se transformem em um pesadelo, contrate sempre profissionais registrados nos sistemas CAU/CREA para o projeto e a execução de obra, não importando o sistema construtivo que você escolheu para realizar a sua obra: alvenaria, concreto PVC, adobe etc. A mesma afirmação vai valer para projeto e obra em sistema Light Steel Frame. 

Garanta a qualidade e a segurança de seu empreendimento em Light steel frame, sem aborrecimentos futuros ou patologias de obra inesperadas, contratando quem tem registro profissional e uma larga experiência na área.
Ao pensar em construir, reflita sobre o assunto e lembre-se do dito popular: “o barato sempre SAI caro”.


Salinas Steel Frame – a marca da segurança e rapidez de seu empreendimento

(61) 3556.7172
(61) 8155.5187 - TIM
(61) 9693.5509 - VIVO

terça-feira, 15 de maio de 2012


Por que "Light Steel Frame"?




O termo Light lembra que não é necessário utilizar equipamentos e maquinaria pesada na construção. Também ressalta a flexibilidade, dado que permite qualquer tipo de acabamento exterior e interior. Além disso, o próprio peso do edifício é baixo, não só porque a sua estrutura é leve
Framing é a palavra usada na língua inglesa para definir um esqueleto estrutural composto por diversos elementos individuais ligados entre si, passando estes a funcionar em conjunto, para dar forma e suportar o edifício e o seu conteúdo. A palavra também se refere aos processos usados para interligar os referidos elementos estruturais, sejam em madeira, ferro ou aço galvanizado. De difícil tradução em português (o termo mais aproximado seria caixilharia, tal como usado nas marquises em alumínio), tem-se optado por dizer estruturas.
Assim, Light Steel Framing poderá traduzir-se por Estruturas em Aço Leve.

Salinas Steel Frame sempre presente 
em suas obras de Steel Frame
Atuamos em todo território nacional e agora em Brasília - DF.
(61) 3556.7172
(61) 8155.5187
(61) 9693.5509

sábado, 12 de maio de 2012

Já visitou nossa página no Facebook?

https://www.facebook.com/pages/Salinas-Steel-Frame-Constru%C3%A7%C3%A3o-a-Seco/102060146567890

STEEL FRAME x DRY WALL

Um dos sistemas empregados no fechamento interno do STEEL FRAME, o Dry Wall, pode ser encontrado na forma de forros e paredes de gesso acartonado. 

Curvas, retas, chanfros, superposições, recortes etc: toda e qualquer modalidade de desenho arquitetônico é bem vinda nesses dois sistemas, ou seja, tanto o STEEL FRAME quanto o Dry Wall estão aptos a realizarem o desenvolvimento de qualquer tipo de projeto, sem perda de tempo ou grandes quantidades de entulho gerados em sua obra. 

Clique no link abaixo, assista o video da KNAUF e confira a facilidade de execução de uma obra de paredes e forros internos em Dry Wall:

http://www.youtube.com/watch?v=J48wo7z5fEc&feature=g-vrec



domingo, 6 de maio de 2012

Mais um vídeo para você conhecer mais um pouco do sistema construtivo Light Steel Frame:



SALINAS STEEL FRAME
(61) 3556.7172 
(61) 8155-5187 (TIM) 
(61) 9693.5509 (VIVO)

quinta-feira, 3 de maio de 2012


ESTIMULAR A CONSTRUÇÃO DE EDIFICAÇÕES EFICIENTES DO PONTO DE VISTA DE CONSUMO DE ENERGIA: nosso dever como profissionais da área da construção. o steel frame chegou para preencher essa lacuna, de forma eficiente e enquadrado em todas as normas brasileiras. comprove na prática! 

SALINAS STEEL FRAME
(61) 3556.7172
(61) 8155.5187
(61) 9693.5509




Já curtiu nossa página no Facebook? 
Alguns vídeos e reportagens sobre o Steel Frame estão por lá! 

https://www.facebook.com/pages/Salinas-Steel-Frame-Constru%C3%A7%C3%A3o-a-Seco/102060146567890

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CONFIRA AQUI UM EXEMPLO DE MONTAGEM DE ESTRUTURA NO SISTEMA CONSTRUTIVO STEEL FRAME

Fonte: CBCA - 2004


SALINAS STEEL FRAME
Realizando sua construção com rapidez, segurança e credibilidade
(61) 3556.7172 ou (61) 8155.5187 ou (61) 9693.5509


terça-feira, 24 de abril de 2012

Apesar de ser encontrado mais facilmente em obras do segmento residencial, grandes empresas brasileiras já se utilizam do sistema construtivo Light Steel Frame PARA OBRAS DIVERSAS, entre elas, a Petrobras e a Caixa Econômica, tamanha rapidez da obra e da qualidade dos materiais envolvidos na obra, com rígido controle de qualidade e selo de certificação ambiental. 



SALINAS STEEL FRAME 

(61) 3556.7172 ou (61) 8155.5187 ou (61) 9693.5509

No Facebook, curta a nossa página e acompanhe também as novidades do Sistema LSF em tempo real:

terça-feira, 10 de abril de 2012

Uma edificação em Steel Frame é semelhante a uma construção convencional?

Sem dúvida! As estruturas em aço galvanizado em Steel Frame adaptam-se a qualquer tipo de projeto. Apesar das inúmeras vantagens, tais como o conforto, segurança e rapidez de construção, a aparência exterior e interior é semelhante a qualquer outro edifício. 

Compare a partir de alguns exemplos de edificações realizadas em Steel Frame:




ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO 



CASA E CONSTRUÇÃO
"O Residencial Alphaville 4 apresenta um conjunto de condomínios que se estende desde Barueri até Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo. Uma das casas de alto padrão do local foi construída no sistema light steel frame, com 387 m² em apenas 4 meses. É constituída por quatro suítes, três salas, home theater, cozinha, ambiente de serviço, dependência de empregada, churrasqueira, piscina e garagem para dois carros".

.
Venha conhecer de perto uma obra em Steel Frame: certamente você se surpreenderá.

Salinas Steel Frame
(61) 3556.7172
(61) 8155.5187 (Tim)
(61) 9693.5509 (Vivo)

segunda-feira, 9 de abril de 2012


O aço é certamente amigável em relação ao ambiente. Ele oferece diversas vantagens para suprir as crescentes preocupações relacionadas à preservação do meio ambiente. Aqui estão vinte e três delas: 


O Aço é um material natural

1. O aço é seguro
O aço é um material natural. Sua matéria-prima, o ferro, é um dos elementos mais abundantes no planeta, e também forma seu núcleo. Ele é encontrado em grandes quantidades na crosta terrestre. 
Também é um dos constituintes essenciais da hemoglobina. Durante o processo de produção, o oxigênio é separado do ferro. O resultado é um elemento puro: um material homogêneo que não emite nenhuma substância que agrida o meio-ambiente. 

2. É econômico e economiza energia
Há vários anos, produtores vêm enfrentando o desafio da economia de energia ao longo do 
processo de produção do aço. No início dos anos 60, este processo consumia quase 50% mais energia que hoje em dia. Essa energia vem principalmente do carvão, o combustível fóssil mais abundante no mundo, ou da eletricidade. 

3. É limpo
Simultaneamente, as emissões de CO2 caíram pela metade e a emissão de partículas foi reduzida em mais de 90%. Depositadas em dispositivos de filtragem, as partículas são quase totalmente recicladas. A melhoria contínua no processo de produção inclui uma redução no consumo de água, que foi reduzido em aproximadamente 50% desde 1960. Além disso, todos os gases residuais são reutilizados para produção de energia. Praticamente metade da produção mundial de aço ocorre em siderúrgicas elétricas que operam alimentadas exclusivamente com sucata reciclada e não geram emissões de CO2. 

4. Não produz resíduos e seus derivados são totalmente reutilizáveis
Os derivados resultantes da produção do aço são todos reutilizados. A escória resultante da 
produção de ferro gusa e aço é empregada, por exemplo, como valioso material mineral para 
construção de estradas, como lastro, ou na produção de cimento. O processamento desta escória dos alto-fornos em cimento sem nenhum tratamento adicional evita a extração de 4,5 milhões de toneladas de calcário por ano, economiza 350.000 toneladas de carvão e reduz as emissões de CO2 em 2 milhões de toneladas. Todas as principais produtoras siderúrgicas da Europa têm certificação ISO 14001. 

O aço é leve e resistente 

5. Aço economiza tempo ao permitir uma maior velocidade de execução
O aço permite um progresso mais eficiente da construção, visto que os componentes, na sua 
maioria, são produzidos fora da locação. O tempo de construção é mais curto e minimiza as 
inconveniências na vizinhança. Os usuários podem ocupar a edificação mais rapidamente. Tal economia de tempo reduz os custos de investimento e permite que os encargos financeiros sejam amortizados mais rapidamente. Edificações pré-fabricadas também podem ser rapidamente levantadas na locação. 

6. Reduz o impacto negativo dos locais de construção
A construção em aço traz a montagem de produtos semi-acabados vindos da fábrica, em um 
ambiente controlado, limitando as operações ao ar livre. Portanto, as locações são mais silenciosas, livres de detritos, limpas, secas e livres de poeira. Os produtos podem ser entregues no ato da montagem, reduzindo as exigências de armazenagem na locação. Nos centros das cidades, as vias públicas adjacentes ficam menos congestionadas e não há interrupção no fluxo do tráfego, com significativa redução de ruído. 

7. Economiza materiais e ajuda a preservar o solo
O baixo peso do aço permite fundações menores que não exigem escavações gerando entulho e consequentes viagens de caminhão. Em certos casos, algumas vigas são suficientes para se levantar completamente a edificação. 

8. Maximiza a luz e garante transparência
A alta resistência do aço permite estruturas leves com vãos amplos. Telhados e fachadas leves e transparentes permitem um melhor gerenciamento da luz, facilitando o uso de energia solar. 

9. Resiste a terremotos 
As propriedades naturais do aço (dutilidade, razão resistência/peso, dureza) conferem alto nível de resistência. Muitos países estão sujeitos aos riscos de catástrofes naturais como terremotos, e o aço permite construir em regiões vulneráveis ao mesmo tempo protegendo vidas humanas. A preservação da estabilidade estrutural após um terremoto também significa menos detritos, menos descargas poluidoras, reparos mais simples e aumento na vida útil da edificação. 

O aço traz bem-estar

10. O aço é magneticamente neutro
O aço utilizado em edificações como componente estrutural ou revestimento não exerce nenhuma influência negativa no bem-estar das pessoas. Os aços empregados em construção não possuem campos magnéticos ou elétricos inerentes. Seu efeito nos campos magnético e elétrico do ambiente é insignificante. Edificações residenciais com estrutura em aço e edificações de concreto com reforço em aço existem há mais de um século. Além disso, uma estrutura em aço oferece a possibilidade de uma mesma via de saída para o térreo para todo o prédio, aumentando a segurança dos ocupantes. 

11. Tem uma vida útil longa
Hoje há várias maneiras de proteção efetiva do aço contra corrosão, seja através de revestimento metálico ou pintura (cada vez mais aplicada diretamente às placas como processo durante a fabricação). Carrocerias automotivas, particularmente expostas às condições do tempo, oferecem hoje garantia de dez anos. Aço utilizado em interiores não necessita de proteção. Quando submetido à manutenção, o aço dura por muito tempo. 

12. Permite economia de energia através de alto isolamento e baixa inércia térmica
O aço facilita a implementação de soluções de isolamento interno, que são altamente benéficas em relação ao consumo de energia. Seu baixo peso permite a construção de edificações com inércia térmica muito baixa, uma solução particularmente vantajosa para edificações ocupadas durante o dia, como escritórios, onde o calor é em parte produzido pelos próprios ocupantes, iluminação e computadores. Portanto, o aço permite a construção de edificações praticamente sem sistemas de aquecimento, onde o conforto durante os meses de verão é proporcionado através da circulação livre do ar, como em edificações tradicionais tropicais. 

13. Oferece excelentes soluções para isolamento acústico
O princípio do isolamento acústico atingido pelo efeito de absorção é o mais apropriado para 
interceptar todas as frequências. A incorporação de uma ou mais placas de gesso fixadas em uma estrutura metálica leve oferece um isolamento altamente eficaz para cinemas ou estúdios de gravação. A inserção de um material absorvente nos vazios da estrutura aumenta sua eficácia ainda mais. 

14. Proporciona mais espaço e um senso maior de amplidão
Colunas mais estreitas, pisos e fachadas leves possibilitam ganhos preciosos em espaço, medidos em metros quadrados ou cúbicos. Colunas de aço oferecem, portanto, uma superfície útil adicional de 70 metros quadrados em uma suíte de escritórios de 100 metros quadrados. As áreas são visual e espacialmente menos obstruídas. Também é possível obter alguns decímetros extras o pé-direito, aumentando o volume do ar e aumentando a sensação de espaço, ou até utilizando o espaço extra para incorporar um ou mais andares extras sem aumentar a altura da edificação. 

15. Tem apelo visual
O aço sustenta a redescoberta arquitetônica ao redor do mundo, possibilitando estruturas leves, transparência visual que promove luz natural e a entrada da luz solar. Ele oferece diversas formas, acomoda prontamente a interação com outros materiais, confere suas características à estruturas flutuantes ou à construção de coberturas com múltiplas cores e texturas, lisas, onduladas ou trançadas. Seu impacto visual é contemporâneo, dinâmico e futurista, respeitando ao mesmo tempo a herança arquitetônica com a qual combina com perfeição, e ganha seu espaço com facilidade nos ambientes mais diversos. 

O aço possibilita a arquitetura modular

16. O aço se harmoniza com todos os materiais
O uso do aço é o primeiro passo em direção à construção amigável ao meio-ambiente. As estruturas em aço criam as condições necessárias para o uso de materiais selecionados com base em critérios ambientais. Quando o aço é utilizado como suporte de carga em uma construção, a escolha para o acabamento pode ser feita livremente entre diversos materiais (vidro, madeira, tijolos ou materiais isolantes). 

17. É flexível
O aço oferece diversas vantagens para projetos em acordo com o meio-ambiente de edificações residenciais ou comerciais. Casas ou edifícios com estrutura em aço não requerem paredes de sustentação e oferece aos proprietários e arquitetos máxima liberdade de projeto. As edificações podem ser facilmente modificadas ou ampliadas para adaptarem-se a novos usos ou estilos. 

18. Rejuvenesce construções antigas
Estruturas em aço podem ser facilmente aumentadas ou modificadas, adaptando-se a novas 
exigências. As estruturas de edificações existentes podem ser alteradas e atualizadas conforme os padrões vigentes. Mesmo em edificações residenciais o aço possibilita adições, balcões projetados, novas escadas. Tais trabalhos de modernização não só as tornam mais atraentes, também possibilitam melhorias na qualidade das instalações, bem como modificações benéficas à ampliação do espaço útil. 

19. Permite relocação de atividades através da reconstrução
Quando as edificações em aço não são mais necessárias em sua locação, elas podem ser 
desmontadas e reconstruídas em outro lugar. Esta solução ficou comprovada através de sua 
aplicação a prédios históricos como o Baltard Market em Paris e também com estruturas modernas como estacionamentos destinados a oferecer uma solução temporária para demandas de vagas. Os custos para desmontagem e reconstrução são normalmente mais baixos que aqueles de uma nova construção. Finalmente, em certos casos os componentes de aço podem ser reutilizados, por exemplo, estacas-pranchas de aço, caso no qual há inclusive um mercado de aluguel. 

O aço é um material renovável

20. O aço é 100% reciclável
O aço pode ser indefinidamente reciclado em sua totalidade sem perder nenhuma de suas 
qualidades. Mais da metade do aço produzido na França e na União Européia e 40% da produção mundial de aço é obtida de aço reciclado. Este índice vem aumentando ano após ano, preservando recursos e o meio-ambiente. A sucata de hoje é o depósito de matéria-prima de amanhã. 

21. É fácil de separar e recuperar
Devido às suas propriedades magnéticas, que não são encontradas em nenhum outro material, o aço é facilmente separado de detritos e refugos domésticos. Além disso, a coleta seletiva de sucata possibilita sua incorporação ao processo produtivo de modo otimizado. Tal vantagem faz com que o aço seja o material mais reciclado no mundo. 

22. Preserva a natureza
A vida útil de qualquer edificação não é ilimitada. Feita com uma pá mecânica, uma britadeira ou explosivos, a demolição cria ruídos, poeira, poluição e outros aspectos adversos prejudiciais ao ambiente. Estes problemas são evitados com a utilização de edificações em aço por serem facilmente desmontáveis, de maneira segura e limpa, permitindo despojo seletivo. O baixo peso das estruturas previne a deterioração do solo. Quando um prédio é demolido, o peso dos materiais a serem removidos é mais baixo e os custos com aterro são reduzidos. 

23. Apresenta um balanço ecológico positivo
A análise do ciclo vital de uma edificação feita em aço comparada à de uma feita em concreto revela uma redução de 41% no consumo de água durante a construção. A construção em aço faz cair pela metade o movimento de caminhões na locação e resulta em menos 57% de detritos inertes. Ao longo da vida útil da edificação, devido a valiosas técnicas de isolamento externo, o aço possibilita economia significativa de energia, facilidade de manutenção e adaptabilidade. Ao final de sua vida útil, é facilmente reciclável. No total, a economia gerada durante a vida útil de uma edificação (i.e. 92% da energia consumida) contribui para um balanço ecológico altamente favorável ao aço. 

Extraído do site do CBCA - fevereiro de 2012


SALINAS STEEL FRAME
SUA SOLUÇÃO DE PROJETO E EXECUÇÃO DE OBRA EM STEEL FRAME 
(61) 8155.5187 ou (61) 3556.7172 ou (61) 9693.5509
ARQLUCIANACARVALHO@GMAIL.COM